Rodrigo Soares Menezes nascido em 85 na cidade de Guaíra, filho de Almeir e Jorge, papai de uma linda princesa Maria Clara, neto do saudoso pastor José Soares Vieira o qual também foi um dos pioneiros desta cidade. Desde a tenra idade, Rodrigo cresceu nos ensinamentos dos princípios e valores cristão, os quais considera como base da sua essência. Aprendeu com seu saudoso avô o amor pelo próximo e a valorização da família. Ainda muito jovem, Rodrigo já se dedicava a ajudar em casa, sempre foi um menino alegre e disposto e solícito com amigos e familiares. Aos 13 anos começou sua jornada no esporte jogando futebol no núcleo do Atlético. Almeir, sua mãe desde a adolescência foi uma exímia atleta, sempre ligada ao esporte, inclusive já representou a cidade Guaíra no atletismo disputando índice para Pan- Americano, Rodrigo tem orgulho de sua mãe por tudo que ela representa como mãe, mulher e cidadã Guaírense, sendo uma guerreira incansável em tudo que se propõe a fazer. Por isso Rodrigo sempre procurou respeitá-la e honrá-la como tal.
Aos 17 anos, Rodrigo começam uma nova etapa da sua vida entrando numa empresa de reciclagem de plásticos e papel alumínios no estado Espírito Santo, ali começa a jornada de empreendedor, ele começou na produção e devido a sua dedicação e empenho, chegou à supervisão da empresa supervisionando mais de 10 funcionários. Jovem, aos 21 anos Rodrigo vai para uma nova área, trabalhando dentro da Vale do Rio Doce como analista de sistema. Aprouve Deus com a perca do seu avô em 2010, Rodrigo voltar para Guaíra junto com sua mãe e sua família, e aqui começa uma nova jornada.
Voltando pra Guaíra Rodrigo sempre foi um membro ativo na igreja Só o Senhor é Deus, sendo musico, ate os dias de hoje procura sempre contribuir com a sociedade e com a igreja, trabalhou durante quatro anos no Paraguai, contudo sempre sonhou em ter seu próprio comércio, como cidadão Guaírense tinha o desejo de empreender na cidade, vendo o crescimento que a cidade está vivendo, por isso durante esse tempo Rodrigo foi fazendo as suas economias junto com sua família. Então surge o projeto do Restaurante Capixaba.
Já são 9 anos de restaurante e durante esse tempo e percebível o quanto Guaíra tem potencial para melhorar e merece novos projetos, seja na área do empreendedorismo e também no âmbito turístico.
Diante de todos os fatos, e de tudo que já enfrentou e nunca desistiu, Rodrigo deseja ir alem, com sua força de vontade, dedicação, empenho, quer lutar por uma Guaíra melhor, com projetos ousados e com muito trabalho, fazer com que Guaíra, entre no indice de melhor cidade pra morar no estado do Paraná.
Guaíra Rumo Ao Progresso Vamos Marcar Nossa Geração